quarta-feira, 23 de abril de 2008

Actividade Inter-Projectos

No dia 18 de Março de 2008, realizou-se mais uma actividade da rede inter-projectos Escolhas de Lisboa, com um passeio pela Cidade de Lisboa, conhecendo os principais pontos turísticos e momentos históricos, terminando com a visita ao Oceanário de Lisboa.

Nesta actividade estiveram presentes 5 projectos Escolhas. O início do passeio começou na Praça do Comércio, dirigindo-nos num autocarro para Belém, visitando o Mosteiro dos Jerónimos, seguido de almoço livre nos jardins junto à Torre de Belém. Com a chuva sempre atrás de nós, lá fomos conhecendo estes monumentos e um pouco da história de Lisboa, sem conseguirmos ficar molhados.

Após o almoço, continuamos o nosso passeio de autocarro, passando pela Ajuda, onde foi possível ver muitas embaixadas estrangeiras que estão em Portugal. Passámos por Monsanto e paramos no Parque Eduardo VII, onde foi possível admirar e ao mesmo tempo perceber, que Lisboa é uma cidade muito grande. Depois de descermos a Avenida da Liberdade até à Baixa e voltarmos a subir, seguimos para o Oceanário de Lisboa.

À chegada ao Parque das Nações e após a impaciência de alguns, pois não viam a hora de chegar ao Oceanário, ficámos admiramos ao ver a quantidade de peixes e mamíferos presentes naquele espaço. De seguida tivemos ainda a oportunidade de ver a exposição “Os terríveis Monstros Marinhos chegaram ao Oceanário!” onde conhecemos répteis marinhos ancestrais e as mais recentes teorias sobre as causas que terão provocado a sua extinção.

No final do dia chegamos a casa, com o conforto de um dia bem passado!